O dia do ciclista é comemorado aqui no Brasil no dia 19 de agosto, a data foi escolhida para prestar uma homenagem ao ciclista Pedro Davison de 25 anos, que morreu após ser atropelado por um automóvel no dia 19 de agosto de 2006, o motorista estava dirigindo alcoolizado e em alta velocidade.

Além de promover o uso da bicicleta como um meio de transporte não poluente, que combate o estresse, melhora a função cardiovascular, promove relaxamento e aumenta a autoestima, o dia nacional do ciclista serve para lembrar e divulgar o quão importante são os equipamentos de segurança, eles se encarregam de evitar lesões em casos de acidentes, podendo até mudar o desfecho de acidentes.

Além dos equipamentos obrigatórios como a buzina, o colete refletivo e o espelho retrovisor você também pode encontrar equipamentos opcionais tais como capacetes, faróis, luvas e óculos de sol, isso mesmo! Os óculos de sol de boa qualidade oferecem 100% de proteção visual contra os raios UV, e também servem de barreira contra ciscos, galhos de árvores e pedras, evitando assim aquele tombo causado pela falta de visibilidade ou até mesmo um acidente.

Uma ótima dica para você que pratica ciclismo diurno e noturno é o óculos de sol OAKLEY EVZERO, o modelo foi desenvolvido para proporcionar mais leveza, já que seu peso varia de 22 à 24 gramas.

                              

OO9308 foi elaborado através de O-MATTER um material resistente exclusivo da Oakley. EVZERO PATH conta com um ajuste de Unobtainium que mantém os óculos alinhados mesmo se houver transpiração.

Suas lentes fotocromáticas proporcionam mais flexibilidade de uso, elas escurecem conforme a intensidade dos raios UV, ou seja, se o seu pedal for pela manhã ou pela tarde as lentes irão escurecer aos poucos quando entrarem em contato com os raios ultravioletas, já se o seu pedal for noturno elas irão se manter transparentes proporcionando proteção visual e dando todo o suporte que os seus olhos precisam durante a performance esportiva.

Vale lembrar que para evitar acidentes, é necessário que tanto ciclistas, quando motoristas respeitem as normas de trânsito, conduzindo seu meio de transporte com responsabilidade e atenção.