Você lembra de alguma vez ter ouvido sua avó, ou alguém próximo dizer pra você ingerir determinado alimento, que ele o ajudaria na sua visão?

Isso não era apenas uma forma de convencê-lo a comer. Alguns alimentos além de saborosos, contribuem na prevenção de doenças oculares, e também no funcionamento correto de nossa visão.

 

Vamos citar aqui 5 alimentos para uma “dieta ocular” saudável e

saborosa, que você pode incluir em seu dia a dia para enxergar melhor:

 

FOLHAS VERDES: 

Verduras de coloração verde-escuro contém antioxidantes que protegem os olhos de danos provocados por radicais livres. Elas contém também zeaxantina e luteína que auxiliam na redução dos riscos de catarata e degeneração macular. Tais como espinafre, couve e brócolis.

 

PEIXES:

Os peixes são fonte de vitaminas A, B, D, E e ômega 3. E estimulam a circulação sanguínea, transmitindo mais oxigênio para as particularidades de nossa córnea, principalmente a retina, maior responsável por nossa visão. Ex: bacalhau, atum, salmão e sardinha.

 

CENOURA E ALIMENTOS DE COR LARANJA:

Alimentos com essa cor, contém betacaroteno que é um antioxidante natural, que tem presente a vitamina A, auxiliando em um bom funcionamento da nossa córnea, além de eliminar toxinas de nosso corpo.

 

CEBOLA E ALHO:

Esses 2 componentes possuem vitaminas B e C, eles contém antimicrobiana que reduz a pressão arterial, dilatando os vasos sanguíneos protegendo-o do glaucoma.

 

OVOS:

Os ovos além de conterem luteína e zeaxantina, ainda contem zinco que ajudam na prevenção da degeneração macular.