Se tem uma coisa que está super na moda e não deve sair nunca mais, são os cuidados com o corpo, o que antes era símbolo de fraqueza e superficialidade, hoje traz empoderamento e atitude.

Cremes, maquiagens e itens de proteção como protetor solar e óculos de sol, se tornaram itens fundamentais tanto na bolsa feminina ou masculina e garantem mais saúde e bem-estar.

Os óculos de grau por exemplo, eram tidos como símbolos cafonas e nerds, já os óculos de sol eram vistos em bad boys. Ainda bem que os tempos mudaram pra provar o quanto uma evolução faz bem, nos mostrando o quão importantes são esses itens de proteção em nosso dia a dia. Os óculos originais de boa qualidade apresentam o filtro UV, que bloqueia o contato dos seus olhos com raios UV danosos, que gradativamente podem vir a acarretar doenças como a catarata, o pterígio, a degeneração macular e muitas outras.

    

Em épocas de viagens, férias e muita praia é comum a busca por esses acessórios aumentarem, e encontrar o seu óculos de sol ideal pode não ser uma tarefa assim tão simples afinal, ele precisa ficar confortável em seu rosto, ser de boa qualidade, ter garantia e ainda proporcionar mais estilo ao visual. Após seguir essas dicas o próximo passo é cuidar do seu óculos para que a vida útil dele supere suas expectativas, mas e aí: você sabe quais os cuidados que deve ter com os seus óculos durante alguma viagem?

Sal marinho:

A água salgada do mar pode causar a corrosão de metais e danificar o seu produto, por isso sempre que expor o seu óculos a essa situação limpe-o de maneira correta.

Areia:

Um grão de areia nas lentes já basta para riscá-las quando você for passar a flanela de limpeza, certifique-se de que as lentes estão bem limpas ou lave-as antes de passar a flanela.

Óculos não é tiara:

Não confunda seus óculos como acessórios de cabelo, apesar de dar aquele charme ao visual, essa prática tira o ajuste dos seus óculos, deixando-os frouxos facilitando até mesmo a sua perda.

Limpeza:

A limpeza correta dos seus óculos deve ser feita com água corrente e detergente neutro, você pode utilizar seus dedos para limpá-los, após enxaguar é só secar com um papel macio e finalizar com a flanela.

Armazenamento apropriado:

Para evitar riscos, quebras e futuros acidentes a melhor opção caso você não esteja utilizando seu óculos é sempre manter ele no estojo.

Gostou das nossas dicas?