Ter uma boa visão auxilia muito na melhora da nossa qualidade de vida, geralmente só procuramos cuidar da nossa visão quando estamos com algum problema visual como terçol, conjuntivite e ametropias como a miopia, o astigmatismo ou hipermetropia, não é mesmo?

Existem alguns simples cuidados que podemos tomar para prevenir problemas visuais. Pegue sua agenda e anote essas 5 dicas que preparamos para você!

 

Tenha cautela em dias secos:

A baixa umidade do ar aumenta a evaporação lacrimal e pode causar irritação visual, ardência e vermelhidão, por isso em estações do ano mais secas é comum o aumento de casos de alergias e problemas visuais.

 

Use óculos de sol:

A função principal do óculos de sol você já deve saber, os óculos de sol de boa qualidade bloqueiam 100% dos raios UVA e UVB protegendo os olhos do contato com esses raios, diminuindo a probabilidade de se adquirir catarata e degeneração macular.

Outro benefício dos óculos de sol é que durante atividades esportivas como o ciclismo por exemplo, eles servem de barreira bloqueando o contato dos olhos contra insetos, ciscos, galhos de árvore, e pequenas pedras, além de ser um bom aliado em casos de acidentes.

 

Durma 8 horas por dia, no mínimo:

O cansaço visual pode ser resultado de uma noite mal dormida, podendo causar vermelhidão, visão embaralhada decorrente da vista cansada e inchaço.

 

Alimente-se bem:

Alguns nutrientes são essenciais para evitar e auxiliar no combate de doenças oculares, como o ômega 3, vitaminas C e E, luteína e zinco.

Você pode encontrar esses nutrientes em alimentos como a couve, cenoura, espinafre, peixes, nozes, feijão e algumas frutas cítricas tais como a laranja.

 

Consulte regularmente com o seu médico oftalmologista:

O cuidado visual deve começar desde crianças até idosos, realizar exames regularmente auxilia no acompanhamento da saúde ocular, prevenção e tratamento de doenças e correção de ametropias visuais, com a idade aumentando, aumentam também os riscos de se adquirir algumas doenças oculares como a catarata, o glaucoma e a degeneração macular.

Procure um médico oftalmologista de sua confiança e mantenha sua saúde ocular em dia!