O ciclismo está se popularizando cada vez mais em nosso país, sendo buscado como um meio para fazer amizades, auxiliar no tratamento da depressão, manter a saúde em dia e conquistar o corpo desejado.

        

Mas você sabe por que o ciclismo traz a sensação de felicidade?

Sempre que realizamos uma atividade física são liberados hormônios e ocorrem reações químicas em nosso corpo.  Durante o pedal o seu organismo libera a serotonina que traz essa sensação de felicidade. Outro hormônio liberado durante o ciclismo é a endorfina que auxilia a memória, melhora o humor, alivia dores, aumenta a disposição física e resistência.

E se você está pensando em começar a pedalar é imprescindível que tome alguns cuidados para evitar imprevistos, e estimular cada vez mais essa prática esportiva que lhe trará vários benefícios. Por isso preparamos uma lista com os 6 erros mais comuns praticados pelos ciclistas iniciantes:

1.Esquecer de se hidratar;

2.Não usar capacete, item obrigatório para evitar acidentes e garantir mais proteção ao ciclista;

3.Calibrar errado os pneus da bike;

4.Esquecer de usar óculos de sol, que além de proteger os olhos dos raios UV, servem de barreira contra galhos, folhas, ciscos e incidentes relacionados a tombos.

5.Não ter kit de iluminação, ser notado durante o pedal é de extrema importância, facilita a sua identificação para os motoristas, evitando acidentes de trânsito.

6.Usar qualquer bermuda. Existem bermudas especiais para o ciclismo, além de confortáveis elas evitam assaduras, e incômodos com o suor.