8ª Etapa do campeonato Gaúcho de Ciclismo: 

O ciclismo é uma prática de esporte para qualquer idade, e esse pedal sobre 2 rodas surgiu como esporte no século XIX na Inglaterra, está fazendo parte dos jogos olímpicos desde 1896.

E é unanime o conceito de que essa atividade é atemporal, o ciclismo nunca saí da moda e além de ser um meio de transporte não poluente, praticar um pedal traz inúmeros benefícios para o organismo como a redução do estresse, perda de peso, aumenta a função cardiovascular, traz a sensação de felicidade e muitas vezes é recomendado como uma atividade para combater a depressão.

E se você quer mais um bom motivo para pedalar, saiba que vem aí a 8ª etapa do campeonato gaúcho de ciclismo - 1ª volta do Porto.  O evento acontecerá no dia 23 de setembro e tem saída marcada para as 9 horas da manhã, no Parque da FEICAP em Três Passos – Rio Grande do Sul, onde o ponto para retorno da chegada que será em Três Passos RS será em Porto Soberbo na fronteira com a Argentina.

O trajeto contará com belas paisagens da pequena cidade local, e o contato com a natureza, já que os ciclistas irão passar pelo Rio Uruguai no percurso. É um pedal para renovar as energias!

O objetivo da 1ª volta ao Porto é incentivar a prática de esportes para melhorar a qualidade de vida e estimular o uso de meios de transportes não poluentes.

O trajeto possui aproximadamente 80km e 900m de altimetria, e se você busca se desafiar e gosta de obstáculos, o percurso conta com curvas e subidas que exigem fôlego e descidas íngremes. A chegada será o retorno ao local de partida que trará um divisor de águas entre os ciclistas que topam um bom desafio e os que levam mais como passatempo, uma subida com 1,4km considerada categoria 4.

As categorias femininas serão divididas em: Elite Feminina (critério técnico), Master Feminina (acima de 30 anos), MTB feminina e masculina: Elite, SUB-23, SUB-30, júnior (17 a 18 anos), juvenil (15 a 16 anos), infanto (12 a 14 anos), Master (30 a 39 anos), Master B (40 a 49 anos), Master C (50 a 59 anos), Master D (+ de 60 anos), Estreante, MTB masculino, para ciclismo – Handbike. E para que não haja inconvenientes, serão disponibilizados vários pontos de apoio para sanar a fome com frutas e hidratar os ciclistas.

São recomendadas bicicletas para MTB com aros 26, 27,5 ou 29, e pneus com o mínimo de 1,5 polegadas. O evento também contará com uma corrida de Handbikes com distância de 40km até o trevo da cidade de Tiradentes do Sul e retorno à Três Passos – RS.

Para conferir a premiação e realizar sua inscrição basta acessar o site:

https://app.sprinta.com.br/event/296055b6f9dfee811c

Ou acesse a página do Facebook do evento clicando na imagem abaixo!