Aprenda a cuidar da sua visão, mesmo em dias corridos!

Nossa rotina está cada vez mais corrida e isso já não é mais novidade, 5 minutos fazem diferença em nosso dia a dia, mas quanto tempo do seu dia você dedica somente pra você? Ao seu cuidado e ao cuidado dos seus olhos?

Com o tempo vamos adquirindo alguns hábitos na correria, que ao invés de ajudarem acabam prejudicando ainda mais a saúde.

Fazer leitura em ambientes com pouca luz:

Cultivar o hábito da leitura é ótimo, estimula o cérebro, instiga a imaginação e aprimora a memória, mas muitas vezes optamos por ler em ambientes com pouca iluminação, com isso exigimos mais dos nossos olhos forçando nossa visão, causando fadiga ocular, olhos vermelhos, oscilação de visão e dores de cabeça.

Exposição às telas de Led:

Seja no trabalho, faculdade, escola ou para o lazer, não há como negar, os computadores, smartphones e tablets estão presentes na nossa vida. Em um trabalho por exemplo que exige o contato direto com o computador é interessante que sejam feitas pequenas pausas e nunca deve se esquecer de piscar os olhos, pois a medida que você se concentra pisca menos e o filme lacrimal é extremamente importante para os olhos, ele é responsável pela nutrição e oxigenação da córnea.

Outra dica importante é você conhecer as lentes Protect Led que nós da Ótica View disponibilizamos pra você. As lentes Protect Led bloqueiam cerca de 95% da luz azul nociva que são emitidas pelos meios digitais, essa mesma luz é responsável por causar cansaço visual, dores de cabeça e desconforto.

Segundo a estudante de administração Franciele Klein as lentes Protect Led diminuíram a fadiga ocular trazendo mais conforto no seu dia a dia:

“Minha rotina é muito corrida, trabalho durante o dia em frente ao computador e a noite vou na faculdade. Tinha muita dor de cabeça com frequência e agora com as lentes Protect Led a sensação de cansaço e as dores de cabeça diminuíram”.

Esquecer de usar óculos:

Os raios U.V estão por toda parte e mesmo em dias nublados a incidência desses raios ainda é grande, por isso a importância de utilizar óculos de sol. O contato excessivo com a radiação U.V pode causar catarata, degeneração macular e várias outras doenças, sem falar que além de ser um acessório que garante mais proteção visual os óculos de sol complementam o seu look deixando o seu visual incrível.

Óculos de grau sem prescrição médica:

Com a correria do dia a dia fica cada vez mais difícil arranjar tempo para se cuidar não é mesmo? E com o crescimento do mercado óptico e essa falta de tempo várias pessoas estão adquirindo óculos de grau sem prescrição médica. O uso de grau inapropriado pode trazer vários problemas visuais, por isso fique atento, se você sentir qualquer dificuldade visual procure o seu médico oftalmologista e siga corretamente o que ele prescrever em sua receita.