Atenção ciclistas e amantes do esporte de plantão! Neste final de semana, dia 03 de novembro acontecerá o Audax Missões desafio dos 300km, em Santo Ângelo – RS, ou capital das Missões como o município é popularmente chamado, pois é integrante dos 7 povos das missões povoado por jesuítas espanhóis no século XVII e XVIII. Com pouco mais de 78.900 habitantes o município de Santo Ângelo é um dos polos do noroeste do Rio Grande do Sul e se destaca por sua beleza típica da região e paisagens naturais revitalizantes. Sem dúvidas o percurso está regado de paisagens históricas!

Os Kits do Audax Missões 300km serão entregues das 13:00 às 15:00 na Sede Campestre do clube 28 de maio, sendo este também o local da largada e chegada do desafio. A largada tem seu início previsto para as 16:00 e o tempo máximo de homologação do desafio será de 20 horas.

Trajeto: 

Ao todo serão 10 municípios visitados, são eles: Santo Ângelo, Sete de Setembro, Guarani das Missões, Cerro Largo, Salvados das Missões, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Roque Gonzalez, São Luís Gonzaga e Porto Xavier.

As provas de ciclismo de longa distância têm incentivado vários esportistas a desafiarem seus limites e melhorarem sua resistência física, além de se beneficiarem com as vantagens que o ciclismo traz ao corpo: reduz o estresse, causa a sensação de felicidade, fortalece a musculatura, e é uma atividade recomendada por vários médicos por auxiliar no combate da depressão.