Como aliar cortes de cabelo e óculos de grau?

 

 Como aliar esses 2 itens que definem sua aparência e estilo? 

 

O equilíbrio e a harmonia visual, é muito importante para que você não erre na aparência que deseja passar ou o estilo que quer aderir. Muitas vezes, usuários de óculos de grau, tanto mulheres quanto homens, ficam indecisos sobre qual o melhor óculos e a principal questão é, será que ele combina comigo?

Existem vários estilos de corte de cabelo e armações que deixarão seu visual em harmonia.

 

Para elas:

Algumas dicas para diferentes tipos de cabelo:

 

Crespos: Um corte de cabelo interessante para esse estilo é o corte chanel degradê, deixando o óculos em evidencia sem deixar de lado a beleza dos fios.

Lisos: A regra da franja maior vale para esse corte, iniciar o corte com o cabelo menor e ir aumentando gradativamente seu comprimento, deixará seu visual casual e versátil sem carregar demais.

Cachos ou ondas: se você possui esse tipo de cabelo inove, a opção de um corte que dê movimento ao cabelo traz mais equilíbrio ao visual e garante uma aparência mais leve.

 

Corte para armações maiores ou estilo gatinho:

O momento é dos maxi óculos, a tendência febre entre os jovens está conquistando público de várias idades. Se você faz parte desse público fique tranquilo, não precisará deixar o óculos em casa para conquistar um visual perfeito.

Geralmente as armações grandes são indicadas para usuários de óculos que possuem um rosto mais largo e os cortes e penteados indicados para esse caso são aqueles que não ressaltam as linhas do rosto, uma dica legal é desfiar os fios iniciando abaixo do lóbulo da orelha deixando as pontas irem do nariz ao pescoço, suavizando as linhas do rosto.

 

 

Corte para armações pequenas:

Para armações menores é recomendado cortes de cabelo mais ousados, já que essas armações são indicadas para quem possui rosto fino ou quem precisa usar o óculos em situações específicas, como para ler por exemplo.

Os cortes mais indicados são os que tem repicado, camadas volumosas e comprimento maior. Esse estilo de corte ajudará a trazer volume ao rosto e dará mais personalidade ao visual deixando de lado a imagem delicada e clássica que o rosto fino traz. Cuidado cortes mais retos deixam o rosto com aparência ainda menor.

 

corte cabelo pequeno

 

A clássica franja para diversos estilos de óculos:

Apesar da franja trazer mais atenção ao rosto ela disfarça o óculos, se você não curte usar o acessório, ou é mais discreta as franjas laterais maiores ou franjas mais curtas são uma ótima opção. Porém se você gosta do acessório e não quer deixar de usar franja as franjas retas maiores valorizam a peça e realçam seu rosto.

       

 

Para eles:

Óculos, cortes de cabelo e barba!

 

Os óculos se tornaram sinônimo de estilo, e o público masculino também se rendeu a esse acessório que além de corrigir a visão traz um diferencial ao visual.

 

Armações que vieram para marcar:

Se seu estilo é moderno e você curte armações que marcam presença, procure cortes discretos e barba mais baixa. Dando destaque ao óculos e não carregando de mais a aparência. Uma opção interessante é o corte degradê com o topo baixo, trará um diferencial sem deixar o visual pesado.

 

Armações quadradas médias e pequenas:

Para essa opção de armação são indicados cortes de cabelo curto ou penteados para trás, esse corte deixará o rosto maior entrando em equilíbrio com o óculos que dá a impressão do rosto ser menor. Para essa opção não é indicado o uso de barba.

 

 

Armações estilo Wayfarer:

Esse estilo clássico de armação precisa de um diferencial, ouse na escolha do seu corte de cabelo ou penteado, eles farão toda a diferença, cachos com as laterais curtas, undercut ou o estilo coque samurai aliados a uma barba mais cheia estilo lenhador trarão uma imagem mais moderna e jovial.

 

 

Vintage em alta, armações redondas:

O estilo vintage tente ser minimalista, a pegada da década de 50 traz sobriedade com destaque. Se você optou por este estilo de armação mais arredondada saiba que existem 2 penteados que ficarão ideais com o seu estilo de óculos, pompadour ou de lado, estes cortes trazem a parte superior mais volumosa e as laterais baixas, bigodes e cavanhaques também são indicados.

 

A dica  para um visual incrível é escolher a armação mais indicada conforme o seu formato de rosto sem esquecer de mostrar seu estilo, e o próximo passo o corte de cabelo!

 

Gostou? Marque seus amigos e conquiste a aparência perfeita pra você!