De carona com as férias de inverno!

 

 

Siga nossas dicas e curta suas férias com mais diversão e conforto! 

 

Com a chegada do período de férias de inverno, vários pais ficam preocupados com a incidência de raios UV nessa época, pois como o inverno tende a ser uma estação mais nublada e cinzenta muitas pessoas acabam deixando de usar óculos de sol.

 

O inverno é uma época propícia a doenças oculares, são comuns casos de alergias, por isso proteja-se!

O uso de protetor solar continua a ser fundamental mesmo nos dias mais frios do ano, por isso nessas férias não esqueça de levar seu protetor solar junto.

 

Apesar de no inverno haver uma diminuição de incidência dos raios UV, isso não quer dizer que eles estarão ausentes, mesmo no inverno há risco de câncer de pele e outras doenças causadas pelo contato excessivo com os raios nocivos.

 

 

3 mitos e verdades sobre os raios UV no inverno:

 

Mito: Qualquer tipo de óculos escuros protegem os olhos dos raios UV;

Verdade: Somente óculos de boa qualidade que contenham filtro UV, manterão seus olhos protegidos;

 

Mito: Não há necessidade de se proteger dos raios UV no inverno;

Verdade: No inverno a radiação é menor mas continua muito intensa em regiões subtropicais e tropicais, um exemplo de região subtropical é o Brasil, apesar dos dias serem nublados 80% da radiação tem probabilidade de atravessar as nuvens;

 

Mito: Só nos queimamos quando sentimos a queimadura arder;

Verdade: Os raios ultravioletas são invisíveis a olho nu e não são sentidos ao entrarem em contato com nosso corpo. O que faz a pele esquentar é a radiação infravermelha;

 

Como o assunto são as tão esperadas férias de inverno não poderíamos deixar de indicar a você locais para relaxar e curtir com sua família os dias de folga:

 

 

Alguns destinos para as férias de julho

 

Gramado – Rio Grande do Sul

Para iniciar não poderíamos de indicar um local diferente de Gramado-RS. A temperatura do município traz a essência do inverno europeu, e se você ser sorte de escolher a data certa, pode ser até que neve, Isso mesmo! Não seria a primeira vez que a neve visita o local. 

 

Em Gramado, pontos turísticos como o MUSEU Harley Motor Show, considerado o único da américa latina, o local possui uma decoração inspirada em Las Vegas e conta com uma exposição de super motos. Outros pontos que você não pode deixar de visitar são a Dreamland Museu de cera, único museu de cera no Brasil, conta com esculturas de artistas como Amy Winehouse, Michael Jackson e para as crianças se divertirem, a família Simpson e os Smurfs.

 

A Hollywood Dream Cars é uma grande exposição de carros antigos, que fizeram história nos cinemas nas épocas mais clássicas. Além dessas dicas você pode criar seu próprio roteiro, afinal lugar pra visitar e conhecer não irá faltar em Gramado.

 

 

Porto de Galinhas – Pernambuco

Localizado no município de Ipojuca em Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas se localiza em uma região privilegiada, com pscinas de águas claras, e é um local indicado para os amantes do calor que buscam fugir da época de inverno.

 

 

Campos do Jordão – São Paulo

Um dos principais roteiros de viagem no inverno, Campos do Jordão possui vistas de encher os olhos, trilhas pra os que curtem um pedal e uma gastronomia com fortes influências italianas e alemãs. É o destino perfeito para quem quer sossego, lindas paisagens, esporte e boa comida.