O ritmo de vida da atualidade nos exige respostas rápidas, almoços corridos, e menos horas de sono, e em meio a esse dia a dia apressado nossos níveis de estresse se elevam e os resultados vão muito além de uma simples dor de cabeça.

E a nossa visão acaba sentindo as consequências desse estilo de vida. Quando passamos por muito estresse a musculatura da córnea pode entrar em espasmo resultando em miopia forçada, dor de cabeça, visão embaçada e ardência nos olhos.

       

Outra consequência visual vinda do estresse é a Corrionopatia Serosa central, que é um acúmulo de líquido entre as camadas da retina e pode ocasionar visão distorcida, hipermetropia, metamorfoseia conhecida como a tortuosidade das letras, podendo durar desde um pequeno espaço de tempo até mesmo a vida toda.

Grande vilão dos dias de hoje, o estresse já se tornou algo comum entre as pessoas, é importante levarmos esse problema a sério pois além de problemas visual ele é causador de diversas doenças, por isso preparamos algumas dicas para você relaxar e deixar o estresse de lado:

Receba uma massagem;

Pratique esportes;

Medite;

Saia da rotina, viagens são perfeitas para desestressar;

Se desconecte um pouco das redes sociais;

Controle sua respiração;

Leia um livro;