Giorgio Armani nasceu no norte da Itália em Piacenza no dia 11 de julho de 1934. Seu talento e dedicação pela moda foram descobertos quando Giorgio tinha 20 anos, na mesma época em que começou a trabalhar como vitrinista e assistente de fotografia. Sua irmã que trabalhava como modelo o colocou no restrito círculo da moda daquele tempo. A partir daí Giorgio ainda trabalhou como assistente do estilista Nino Cerruti, adquirindo experiência durante 9 anos.

Somente em 24 de julho de 1975 ele apresentou sua primeira coleção da marca “Giorgio Armani” desconstruindo padrões e apresentando novos caimentos com sensualidade e elegância, era o início de uma grande carreira de sucesso.

 

A MARCA EMPORIO ARMANI

Após se torar um dos estilistas mais influentes da época, em 1981 ele criou sua segunda marca “Empório Armani”, que disponibilizava produtos mais clássicos com valores acessíveis. Seis anos depois ele direcionou seus esforços à sua primeira linha de óculos de sol e de grau, que passou a ser fabricada pela Luxottica em 1988.

 

ESTILO CLÁSSICO E JOVEM

A linha de óculos Emporio Armani tem como conceito de suas coleções um estilo jovem/clássico, os produtos apresentam design contemporâneo e cores que variam desde as mais discretas ao divertido e descontraído.