PÉ NO PEDAL: MOBILIDADE URBANA!

 Já pensou em usar a bike como meio de transporte?

 

 

 Além de promover a saúde e o bem estar, andar de bicicleta gera mais

economia e traz benefícios ao meio ambiente.

 

Os grandes centros urbanos de nosso país, sofrem muitas alterações e consequências devido ao trânsito, congestionamentos e brigas geradas pelas imprudências no grande fluxo.

 

É algo comum, vermos famílias com mais de um carro ou meio de transporte automobilístico. Esse crescimento, ocorreu devido ao nosso país ter sofrido um grande aumento nas taxas de desenvolvimento econômico nos últimos anos, que gerou mais influência de compra, logo aumentaram os números de brasileiros adquirindo mais carros, motos e etc.

 

Como um meio de solucionar o problema do congestionamento, algumas empresas disponibilizaram um horário mais flexível a seus funcionários, para que os mesmos não enfrentassem trânsito após um dia cansativo de trabalho. Porém, essa alternativa acabou em muitos casos agravando ainda mais o transtorno no trânsito.

 

Uma opção de contribuir com a mobilidade urbana, é deixar o carro em casa e pegar a bicicleta. Além de ajudar, você a ter uma vida mais saudável, irá reduzir a tensão diária de ficar preso no tráfego urbano.

 

É muito importante, que haja a conscientização de pedestres e motoristas em relação aos ciclistas, havendo cooperação de ambas as partes, já que os ciclistas estão conquistando seu espaço aos poucos e ainda é identificada a falta de sinalização e vias apropriadas a esse público.

 

Pedalar reduz o estresse, melhora a capacidade

 cardiovascular e traz mais felicidade.

 

  

Além de benefícios ao corpo do ciclista, como melhorar articulação, possibilitar mais relaxamento e reduzir o estresse, manter a  boa aparência física, aumentar a capacidade cardiovascular, o fortalecimento dos músculos e liberar endorfina que é o hormônio responsável pelo prazer e bem estar, a prática do ciclismo traz benefícios significativos ao meio ambiente.

 

 A bicicleta, utiliza menos recursos para ser construída do que um carro ou uma moto, é um meio não poluidor, pois não emite gás carbônico e é reciclável, sem falar que uma bicicleta tem maior durabilidade do que outros meios afinal não é trocada com tanta frequência comparada a um carro.

 

Em outros países, é muito comum ver pessoas andando de bike para ir e vir do trabalho, para aumentar a qualidade de vida e ampliar a rede de amigos.

 

E se você ainda ficou em dúvida de usar a bicicleta e largar o carro, que tal aceitar nosso desafio? Pedale 2 vezes na semana para realizar alguma atividade da sua rotina, você verá que trará bons resultados para sua saúde e contribuirá para o meio ambiente. E aí você topa?

 


 

 

O ambiente diário ao ar livre, pode ser desconfortável aos nossos olhos.