A marca Oakley é referência em óculos de sol para performances, criada inicialmente para a comercialização de borrachas esportivas para o Guidão de bicicletas em 1975, o foco da marca mundialmente conhecida sempre foi o estímulo ao esporte. 

Em 1980 seu fundador Jim Jannard percebeu que apenas a comercialização de borrachas para guidões não havia trazido tanto sucesso e repercussão, por tanto decidiu lançar seu primeiro óculos de sol, e assim se iniciou uma longa trajetória de inovação e  superioridade no que se refere a conforto e proteção visual.

Sinônimo de inovação e tecnologia o óculos de sol Oakley Targetline foi desenvolvido para carregar o DNA Oakley, a qualidade e a comodidade. Seu Design foi especialmente elaborado para o golfe e atividades que necessitem de um maior campo visual na parte de baixo das lentes.

Diferenciais do Oakley Targetline: 

Lentes:

As lentes do solar são mais profundas, quando a lente é mais alta dá ao óculos uma aparência casual e serve para projetar um maior campo visual superior. Já no Oakley Targetline a visão para baixo foi maximizada resultando em mais clareza e nitidez visual, dois aspectos fundamentais para um bom resultado no golfe.

Hastes:

Suas hastes foram projetadas para possibilitar mais segurança, além de possuírem uma distância da cabeça e da frame favorável ao uso de chapeis e bonés sem que o usuário perca o conforto.

Armação:

A armação do Oakley Targetline foi feita de OMatter que oferece mais resistência e é 25% mais leve em relação a outros materiais.

Apoio nasal:

Seu apoio nasal possui Unobtainium, um material que permite maior aderência do óculos ao rosto, para que ele não saia do ajuste mesmo que o usuário transpire durante a prática esportiva.