O dia das mães se aproxima, e não poderíamos deixar de homenagear as mães esportivas, que aliam o esporte a sua rotina de vida e priorizam a saúde e qualidade de vida.

 

Assim como em outros setores, as mulheres vem conquistando espaço. Os esportes radicais já não são mais obstáculos para elas. E a bicicleta está se tornando um dos meios mais usados pelas mulheres.

O mundo das bikes se rendeu ao poder feminino, são acessórios, roupas, e modelos de bicicletas criados e customizados especialmente para as mulheres.

 

Nos últimos tempos o público feminino cresceu potencialmente em competições de ciclismo. A bicicleta acabou se transformando em um meio das mães incentivarem os filhos a praticarem esportes, combinando atividade física, lazer, sustentabilidade e exemplo. Afinal ao verem as mães pedalarem os filhos escolherão a bike ao invés do vídeo game.

 

Benefícios para as mães que pedalam:

 

Diminuição da pressão arterial:

Ao praticar o ciclismo, os vasos sanguíneos são tonificados, causando o relaxamento dos mesmos, e possibilitando melhor circulação sanguínea, reduzindo a pressão arterial.

 

Proporciona o emagrecimento e a diminuição do colesterol:

A prática do ciclismo associada à nutrição saudável resulta em perda e controle de peso, favorecendo o emagrecimento e a redução do colesterol ruim, LDL.

 

Evita o estresse:

Pedalando você irá fazer com que seu sangue circule mais rápido, chegando ao cérebro e reduzindo a sensação de estresse, angustia e ansiedade.

O ciclismo como atividade física e de lazer, diminuirá o estresse diário, muitas vezes provocado pela rotina de vida corrida.

 

 Auxilia na respiração e evita infarto:

Os movimentos causados pelas pedaladas elevam a frequência cardíaca, melhorando a oxigenação dos tecidos, pulmões, e a respiração.

 

Aumenta a imunidade e melhora o desempenho sexual:

O nível de glóbulos brancos aumenta com a prática do ciclismo, já que, a contração da musculação cardíaca estimula a produção deles.

Andar de bicicleta tonifica os vasos das pernas e coxa, intensificando a irrigação sanguínea nas regiões genitais, contribuindo para o melhoramento do desempenho sexual. Ao pedalar nosso corpo libera endorfina, que produz a sensação de felicidade.

 

Mas como presentear uma mãe ciclista:

Para sua mãe esportista que pedala, sugerimos óculos de sol da linha Oakley.