Você se lembra de quando foi a sua última visita ao oftalmologista?

Se a resposta for não, marque uma consulta assim que possível, a receita de grau possui um período de validade, geralmente o recomendado é fazer uma nova visitinha ao oftalmologista no período de 6 meses a um ano.

Caso você se esqueça ou espere muito tempo para fazer a revisão de grau, pode haver um maior aumento da dificuldade visual, consequentemente do grau também, prolongando o processo de adaptação.

Outra forma de saber se já passou da hora de fazer uma nova consulta com o oftalmologista é identificar se você possui os seguintes sintomas:

Olhos Irritados:

Quando o grau está desatualizado há uma maior exigência dos olhos, fazendo com que eles lacrimejem e até mesmo fiquem avermelhados.

Dor de cabeça:

Um dos sintomas mais fáceis de identificar são as dores de cabeça. Observe se suas dores se iniciam após você utilizar seu óculos de grau, caso ele estiver desatualizado a clareza visual não será a mesma, resultado de um maior esforço feito pelos olhos.

Dependência Visual:

Ao insistir em utilizar o óculos com o “grau vencido” você estará contribuindo para que seus olhos se acostumem com o grau errado. Outro hábito comum de quando o grau está ultrapassado é quando tentamos afastar ou aproximar os óculos dos olhos tentando solucionar o problema visual com um ajuste do óculos.

E se você já está com a sua receita nova em mãos confira nossa linha de armações para óculos de grau e corrija sua visão com conforto, qualidade e estilo!