Houve um tempo em que ninguém queria usar óculos de grau e eles eram símbolo de algo ultrapassado, naquele tempo quanto mais discreta e pequena a armação melhor.

Atualmente com a evolução do ramo óptico, ficou mais fácil de encontrar armações ideais para cada tipo de rosto e estilo, as associando com uma visão de qualidade. As armações grandes, sejam elas nos modelos wayfarer, redondo ou aviador, são super estilosas e trazem uma pegada anos 80 ao visual.

 

Hoje essas armações maiores apresentam cores alegres, estampas diferenciadas e formatos modernos que as tornam uma grande tendência da moda a regra principal é ousar na escolha da armação, já se passou o tempo em que a maior preocupação de quem usava óculos de grau era escondê-lo.

E para cada formato de rosto há um tipo indicado de armação, expresse o seu estilo e escolha o óculos de grau que mais combina com você!

Para rostos quadrados:

Opte por modelos arredondados ou totalmente redondos, deixando assim as linhas do rosto mais suaves, não é novidade que esses modelos são tendência, e vão deixar os seus looks de outono mais atrevidos com um toque jovial.

Para rostos triangulares:

Nesse outono a sua escolha ficará entre os óculos de sol ovais ou redondos, eles trarão harmonia ao rosto de testa oval e queixo fino, além de trazer aquele toque vintage que está super em alta!

Para os sortudos de plantão com rosto oval:

Seu formato de rosto permite que você fique bem com qualquer modelo, só resta escolher qual combina mais com seu estilo. Que tal um modelo gatinho? O olhar mais felino está na moda e é uma super tendência para a estação.

 Já se o seu rosto for redondo:

Procure por modelos quadrados ou retangulares, eles vão deixar os ângulos do seu rosto mais determinados e dar a impressão de um rosto mais fino.

Aí vão algumas sugestões para você escolher: