Como saber se meu Ray Ban é Original?

 

  

 

 Uma das dúvidas mais comuns que temos antes de adquirir um óculos é: O óculos é original? Como identificar se o óculos é falso?

Há algum tempo que os óculos passaram a ser além de um item de porteção para um acessório fashion que complementa o visual, a variedade e o acesso aos produtos aumentou e com isso se tornaram maiores também o número de réplicas comercializadas.  A Ray Ban é uma marca conhecida mundialmente pela qualidade e design diferenciado de seus produtos, tanto é que o nome da marca virou sinônimo de óculos. Por ser uma marca renomada se tornou também uma das marcas mais replicadas dos dias atuais.

Aprenda a descobrir se o seu óculos é verdadeiro: 

 

Quase todas as imitações são bem fáceis de identificar, possuem defeitos como logotipos falhados ou armações mal acabadas.

 

DICA: Pegue a caixa do seu óculos, observe o adesivo que vem com ela, nele consta o código de barras que somente os óculos originais tem, além de ser único por modelo. Possui também o código da cor e o tamanho do solar, que também está presente na haste do modelo.

 

Gravações

A marca Ray Ban possui uma gravação “RB” que vem em uma das lentes. Possui também o logotipo da marca nas plaquetas.

 

 

Procure o logo gravado na parte externa das hastes:

O logotipo se encontra em letra cursiva, repare se ele tem defeitos, parece colado, ou parafusado, se sim, provavelmente se trata de um modelo falsificado. Alguns solares da RAY BAN que possuem a haste fina não vem com essa marcação.

 

Observe as lentes:

Sinta se o material é de boa qualidade, os óculos falsificados geralmente apresentam algumas distorções na visão, ocasionando desconforto, e a sensação de estar pisando fundo, ver degraus, dor de cabeça, mal estar e até tontura.

  

Procure um especialista para descobrir se seu solar possui proteção UV:

A proteção contra os raios danosos e lentes de boa qualidade são indispensáveis para a saúde ocular. E são restritas somente a fabricantes originais.

 

Sua embalagem deve conter:

Estojo com logotipo da marca, (observe o botão do estojo, deve conter o logotipo da marca Ray Ban); Cartão de autenticidade; Flanela com logo da marca;

 

 Peça sempre sua nota fiscal:

Além de direito, a nota fiscal se torna uma prova da aquisição do produto, e da garantia. Caso queira entrar em contato com o código de defesa do consumidor é bom tê-la em mãos.

 

 


 

Procure adquirir seus óculos com revendedores autorizados e de confiança.