Com a popularização do óculos de sol e de grau para complementar o visual, aumentou-se também a comercialização de óculos piratas.

Conhecidos pelo preço atrativo e grande disponibilidade de modelos, os óculos de sol falsificados não oferecem a mesma qualidade de óculos originais apesar de serem semelhantes esteticamente.

            

Segundo afirmações de especialistas em oftalmologia os óculos de sol falsificados deixam de proteger e prejudicam ainda mais a visão. Quando se coloca uma película escura sobre os olhos, como os óculos de sol, as pupilas se dilatam instantaneamente, procurando mais luminosidade e ficando expostas aos raios ultravioletas.

Com o decorrer do tempo as consequências vão desde ardência ou vermelhidão, até doenças na conjuntiva, córnea, cristalino e retina, como a catarata, o pterígio e a degeneração macular por exemplo.

Mas você sabe como identificar na hora da compra se o óculos é falsificado?!

O primeiro passo e o mais importante para combater e evitar a compra de óculos piratas é a escolha do local onde você irá adquirir o acessório. Busque por lojas confiáveis que disponibilizem certificado de garantia e autenticidade do produto.

Aqui na Ótica View você encontra somente produtos originais, que acompanham nota fiscal, certificados, e acessórios como o estojo e a flanela.

Analise sempre o óculos, se ele não contém defeitos, geralmente óculos de sol originais como os da Ray Ban e Oakley por exemplo, levam nas lentes e hastes a logomarca, também possuem essa identificação nos estojos e flanelas.

Saiba como identificar se o seu Ray Ban ou seu Oakley é original:

www.oticaview.com.br/blog/oculos-de-sol-ray-ban-ou-falso/

www.oticaview.com.br/blog/como-saber-se-meu-oakley-e-original/

 

Vale ressaltar que o custo-benefício de um óculos original é maior, já que além de proteção, conforto, e bem-estar eles proporcionam maior durabilidade.

Escolha já o seu óculos e proteja sua visão!