Muitas pessoas quando descobrem que precisam usar óculos de grau ou até mesmo com o óculos de sol, ficam com receio ou medo de que o óculos não fique bem e não combine com a sua personalidade.

Além de dicas sobre maquiagens para se usar com o óculos, ou saber qual o óculos indicado para o seu formato de rosto, é fundamental que você analise qual o óculos indicado para cada penteado de cabelo, para que você possa deixar o seu visual em harmonia.

Coque: óculos divertido

O visual com coque seja ele mais elaborado ou não, passa uma impressão de uma imagem mais formal, para isso o estilo de óculos indicado são os modelos mais alegres.

Para óculos de sol: Vale as lentes espelhadas com muito brilho e vivacidade.

Para óculos de grau: armações coloridas são a escolha certa!

Ou ainda se o seu óculos de grau é mais sóbrio e clássico, deixar a franja solta é a aposta certa para manter o visual em equilíbrio.

         

Cabelo semi preso: óculos retrô

Queridinho de qualquer ocasião o cabelo semi preso é aquele penteado em que você prende apenas mechas do cabelo para trás, além de ser um penteado super democrático ele é ideal com óculos de hastes largas ou que contenham algum detalhe na haste pois o penteado realça as laterais do óculos, deixando o visual com um toque retrô.

        

Rabo de cavalo: óculos delicado

Uma ótima opção para o dia a dia pela sua praticidade são os rabos de cavalo, eles trazem destaque ao rosto e por isso o estilo de óculos indicado para esse cabelo preso são os mais discretos e delicados, para não sobrecarregar seu olhar.

        

Qual desses penteados você usa mais?