Pé no Pedal: Audax BRM 200 Cruz Alta 2018!

 

AUDAX é uma competição esportiva de grande distância, que tem o objetivo de fazer com que seus participantes percorram longas distancias com veículos de tração humana tendo um período pré estabelecido para o término da prova, mundialmente conhecido como Randonneur, redigida na França pelo Audax Club Parisien, as distâncias e seus respectivos limites são: 200 km, 13:30 horas, 300 km 20:00 horas, 400 km 27:00 horas, 600 km 40:00 horas e 1000 km 75:00 horas.

 

 

 

O AUDAX CRUZ ALTA ocorrerá no dia 21/01/2018, a largada do brevet 200km e desafio dos 100km está programada para às 6:00 horas, no quilômetro 204 da BR158 no Clube de caça e pesca, em direção à Santa Maria, ao lado direto, 1 km e meio antes do acesso à RS481. O trajeto e a programação ainda podem ser alterados antes da data do evento.

Vale ressaltar que para competições de grande distância devem se ter alguns cuidados para manter o corpo saudável e conquistar um bom resultado na performance esportiva.

Hidratação:

A dica que vale ouro é se manter sempre bem hidratado, além da água os isotônicos repõem sais minerais e contribuem para manter a energia.

 

Proteção:

O filtro solar será seu companheiro no trajeto, não se esqueça dele, além de evitar futuras doenças de pele ele também ajuda a prevenir as queimaduras tão indesejadas causadas pelos raios ultravioletas.

Já faz algum tempo que os óculos de sol vem sendo usados como um acessório fashion para complementar o visual, que tal completar a prova com grande estilo? Isso mesmo, além de modernos e confortáveis os óculos de sol irão proteger seus olhos do contato com os raios UV, insetos, pequenos galhos e pedras, garantindo uma visão apurada e resultados melhores em sua performance.

 

Alimentação:

Para pedais de longa distância é indicado a ingestão de alimentos leves que saciem as necessidades nutricionais do seu corpo. Durante a prova vale levar também sachês de mel, barra de cereais e há quem leve rapadura. Esses alimentos auxiliam a retardar a fadiga durante a atividade esportiva.

 

Prese seu conforto:

Ao final da prova é comum o corpo chegar a um nível de cansaço e exaustão altos para manter o conforto durante a prova é importante que você utilize a bermuda e selim confortável, a bike deve estar ajustada na altura correta, que também é um meio de trazer mais aconchego na hora da prova.

 

Já ficou com vontade de pedalar não é mesmo? Não fique fora dessa!

O ciclismo além de promover mais saúde ao corpo reduz o estresse e promove mais relaxamento, trazendo a sensação de felicidade, a prática do ciclismo é muito utilizada como tratamento para depressão e baixa autoestima.

E AÍ VAMOS PEDALAR?