Pé no pedal: Como evitar câimbras durante o pedal?

 

 

Quando menos você espera as câimbras aparecem, aprenda a se prevenir!

 

Todo ciclista ou praticante de esportes já deve ter passado por uma situação incômoda com as câimbras, quando menos você espera ela chega impedindo você de realizar sua pratica, seja antes, durante ou depois do exercício. Mas como evitá-las?

As câimbras são uma dor persistente, é como se os seus músculos estivessem sendo rapidamente contraídos, causando uma sensação de endurecimento muscular, impedindo o relaxamento dos músculos. Essa dor intensa pode ser causada por diferentes fatores dentre eles desidratação, fadiga e falta de sais minerais.

 

Para evitar as temidas câimbras basta seguir alguns passos:

  

Cuide da sua alimentação:

Procure repor sempre a glicose e busque alimentos que contenham sais minerais principalmente o potássico. A banana é uma ótima opção, pois repõem esse componente, legumes e outras frutas também são recomendados.

 

Procure estar sempre bem hidratado:

É de extrema importância que atletas bebam água mesmo sem sentir sede, podem ser utilizados também alguns isotônicos indicados por seu nutricionista.

 

Se alongue:

Não existe nenhuma cura milagrosa para as cãibras, mas se alongar de maneira correta, pode prevenir e até mesmo diminuir o desconforto quando você tiver câimbra.

Uma das técnicas mais usadas para diminuir o efeito da câimbra é se alongar fazendo um movimento inverso ao da contração.

Além de prevenir a câimbra os alongamentos são recomendados antes de qualquer exercício, pois previne lesões e rupturas.

 

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