Está na hora de mudar aquela velha história de que as únicas atividades para idosos são os passeios em parques, jogos de cartas e idas e vindas na cadeira de balanço. Uma das práticas que está fazendo sucesso em pequenas e grandes cidades é o ciclismo, usar a bike como meio de locomoção e lazer virou a nova febre do momento, e o público da terceira idade não poderia ficar de fora dessa!

 

Quando se alcança a terceira idade acontecem algumas mudanças físicas no corpo tanto de homens quanto mulheres, como a perda de massa muscular, os músculos tendem a se contrair com maior dificuldade devido à perda de fibras, é importante que as pessoas respeitem seus limites físicos, afinal nessa faixa etária são comuns desgastes e lesões.

Antes de começar a pedalar é de extrema importância que você faça uma avaliação médica para garantir que sua saúde está em dia e tomar alguns cuidados extras se necessário durante os pedais.

 

 

BENEFÍCIOS DO CICLISMO NA TERCEIRA IDADE

 

Combate a depressão:

A prática de exercícios físicos regulares faz com que o seu corpo bombeie mais rápido o sangue ao cérebro diminuindo a ansiedade.

Pedalar com mais pessoas ou com um grupo aumenta o convívio social, possibilitando novas amizades.

 

 Felicidade e bem estar:

O ciclismo libera hormônios que dão a sensação de bem estar e felicidade, reduzindo os níveis de estresse do corpo.

 

 Corpo em forma:

Uma ótima forma de manter a forma e estar em dia com a saúde é andar de bicicleta, seja durante a manhã, tarde ou a noite, o ciclismo traz inúmeros benefícios ao corpo.

 


 

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