No momento de adquirir os óculos de sol, nos atentamos ao formato, cor, marca e se possuem proteção UV. Porém, você já parou pra pensar se ele possui lentes polarizadas? Quer entender um pouco mais sobre esse tipo de lente e como ela pode impactar no seu conforto enquanto você utiliza seus óculos? Continue acompanhando nosso post! 

 

O que são lentes polarizadas? 

As lentes polarizadas têm o objetivo de diminuir o impacto da luz e reflexos solares nos seus olhos de forma ainda mais intensa do que nos óculos de sol com lentes comuns, minimizando os efeitos e riscos dos raios UV para sua visão. Dessa forma, você tem mais segurança e conforto visual mesmo em locais com altíssima incidência de iluminação. 

 

Qual a diferença entre as lentes comuns e as lentes polarizadas 

As lentes polarizadas contam em sua composição com uma camada extra de proteção, passando a agir como uma espécie de persiana para seus olhos, regulando a quantidade de luz que chega até sua retina. Além disso, são filtrados 100% dos raios UVA e UVB. 

 

 

Faça um teste, por exemplo, para dirigir. A diferença de definição e conforto das lentes polarizadas é imensa, sendo inclusive mais segura e recomendada para essa atividade. Para quem tem fotossensibilidade o uso desse tipo de lente é quase obrigatório, já que é a única que oferece toda a proteção necessária para que pessoas portadoras dessa condição consigam enfrentar a claridade sem desconforto. 

Além disso, as lentes polarizadas são tão leves e confortáveis quanto uma lente comum, oferecendo proteção extra sem abrir mão do estilo e praticidade para o dia a dia. 

 

E ai? Já adquiriu seus óculos com lentes polarizadas e quer compartilhar sua experiência com a gente? Caso ainda não tenha adquirido o seu, veja os melhores modelos que separamos para você aqui na Ótica View! Confira!