Quando devo buscar um oftalmologista?

 

 

Seu óculos está fraco, o que fazer?

 

Essa é uma dúvida que atinge muitos usuários de óculos de grau, com qual frequência buscar um oftalmologista? Será que meu grau ainda está bom? E a saúde dos meus olhos?

 

Você que é usuário de óculos de grau, deve sempre retornar para um exame de rotina nos intervalos que serão recomendados pelo próprio oftalmologista. O tempo de voltar a uma nova consulta vai ser determinado por ele mesmo, mas tudo vai depender muito da sua idade, pessoas adultas por exemplo, a partir dos 40 anos de idade, é recomendado fazer consultas uma vez ao ano para verificar a saúde do olho ou até mesmo se o grau mudou.

 

Já pessoas mais jovens, podem consultar o oftalmologista para avaliar a saúde dos olhos e a visão em qualquer idade. A volta ao oftalmologista vai depender do caso da refração, pode ser que as consultas sejam de seis em seis meses, anuais ou até mesmo de dois em dois anos. Mas é de extrema importância, que usuários de óculos ficarem atentos aos sinais que os olhos estarão dando...

 

Se você começar a perceber dificuldades ao enxergar, não espere até a próxima consulta faça uma nova avaliação com o seu médico oftalmologista para ele verificar se seu grau mudou e se sua saúde visual está boa.