A Estação mais fria do ano está chegando e na maioria das vezes esquecemos que os nossos olhos também merecem atenção e todo aquele cuidado especial. Com o aumento do tempo seco aliado a baixa temperatura muitas das vezes esquecemos que os nossos olhos merecem uma certa atenção e acabam contraindo algumas doenças, como, conjuntivite e olho seco.

Por isso estamos aqui para te alertar e você não ser surpreendido com algum desses incômodos, veja abaixo o que você deve fazer para manter a saúde de seus olhos em dia durante os meses de frio.

1) Beber muita água -  Nesta época do ano a população esquece que deve ingerir a mesma quantidade de água que no verão. A água além de saciar a sede mantém o corpo hidratado.

2) Colírios – Você não deve sair por aí se automedicando, além de correr o risco de utilizar um colírio errado você pode piorar a saúde dos seus olhos. O mais correto é solicitar uma indicação ao Oftalmologista, ele vai saber te indicar qual tratamento é mais correto se os seus olhos ficarem secos.

3) Evite acúmulo de poeira  Mantenha o seu local de trabalho e residência arejado e úmido.

4) Lave bem as mãos - Sem perceber a sua mão pode estar suja ou com alguma bactéria e com a correria do dia a dia você pode não perceber que está coçando os seus olhos ou ao redor deles.

5) Lentes de contato - Se você fizer o uso de lentes de contato evite coçar os olhos pois você pode fazer com que o seu olho fique irritado.

6) Troque a capa do travesseiro -Troque a capa de seu travesseiro pelo menos 1 vez por semana, dormir por mais de 1 semana com a mesma capa pode causar algum tipo de alergia, ainda mais no inverno onde o tempo é mais seco, a poluição aumenta e há uma baixa umidade no ar.

7) Usa muito computador? - Se você trabalha com computador ou realiza algum tipo de serviço que utiliza muito os olhos é necessário que você faça pequenos intervalos para relaxar a área dos olhos, esse descanso é necessário para que você não acabe forçando muito as vistas.

    

8) Não compartilhe maquiagem – Não compartilhe pincéis, lápis ou rímel, você pode acabar contraindo conjuntivite e até mesmo herpes ocular.

9) Use óculos -  Não é apenas no verão que devemos fazer uso dos óculos de sol, no inverno o uso também é recomendado. O óculos de sol é muito mais que um acessório, ele serve para preservar os seus olhos dos raios do sol e no inverno a luminosidade também pode ser intensa como no verão.

O envelhecimento dos olhos, da pele, irritações e doenças oculares são típicas de quem não tem o cuidado necessário com os olhos e acaba se expondo aos raios solares. No Inverno o cuidado tem de ser redobrado.

E aí? Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo.