Sinta a vibe: hoje é o Dia do Rock

 

 

 

  

 Apesar da diversificação de estilo a energia das músicas e a

essência do Rock permanece a mesma!

 

O Rock é um gênero musical que modificou o comportamento dos jovens e adultos das décadas de 60 à 90, e inovou o ramo musical da época.

 

O Dia do Rock, (13 de julho), é comemorado com o objetivo de homenagear os grandes nomes desse estilo musical e aqueles que foram influenciados por ele.

 

Aqui no Brasil, a data começou a ser celebrada a partir de 1987, quando rádios festejaram e divulgaram a comemoração. Em outros países, o Dia do Rock já estava sendo celebrado desde 1985, quando ocorreu um festival em Londres na Filadélfia, onde Phill Colins, baterista e vocalista da Banda Genesis nomeou o dia como Dia do Rock em seus shows.

 

Mas a influência não terminou por ai, músicos como John Lennon e Axl Rose

são lembrados como sinônimo de atitude, personalidade forte e estilo.

 

 

O óculos redondo, ou estilo John Lennon foi eternizado no visual do cantor e até hoje é conhecido por ter sido um item de sucesso na era revolucionária da música.  A boa notícia é que os óculos redondinhos estão com tudo e além de trazerem referências vintage e românticas ao visual, trazem também a essência do Rock.

 Axl Rose, também tem sua marca registrada, o óculos aviador um sucesso atemporal fez parte dos looks do cantor, dando um toque despojado junto a bandana que Axl usava na cabeça.

No momento atual, o Rock sofre uma diversificação de estilos e instrumentos musicais, mas a energia das músicas, os ideais e a essência sempre serão os mesmos!


Long life to rock!