Tendências inverno 2019

 Como bem sabemos, não é porque o verão foi embora que os óculos de sol foram excluídos do nosso dia a dia, inclusive com a chegada do inverno temos que reforçar o uso dos óculos escuros, mesmo nos dias nublados pois eles servem para muito mais além de serem estilosos, servem principalmente de proteção contra os raios ultravioleta (UV).

   Os raios UV fazem parte do mesmo espectro de luzes invisíveis que a luz azul e pode fazer tão mal quanto, podendo ser mais forte nos dias nublados do que nos de sol. Mas não é porque os óculos servem para proteção que não podem ser estilosos, vamos dar uma olhadinha nas tendências de óculos para o inverno 2019/2020?

   Os formatos tradicionais ainda tem peso, mas a moda está cada vez mais pesando para o lado eclético e inovador com formatos diferentes e fashion. As cores da estação são o verde musgo, o rosa e o clássico preto e branco. As grandes marcas estão revivendo o estilo retrô dos anos 70 e 90 e estão apostando em designs experimentais;

TARTARUGA

Os óculos de modelo tartaruga (tortoise-shell) eram hit nos anos 70 e como bem sabemos que a moda ama reciclar tendências eles voltaram com tudo no inverno deste ano. Antigamente eles eram de fato feitos com cascos de tartaruga. Hoje, felizmente os produtos são cruelty free, feitos em resinta ou acetato. (free people and vogue eyewear)

                                                                                                                      

GATINHO RETRÔ

Os clássico retrôs, marca registrada de estrelas como Audrey Hepburn e Twiggy voltam com um toque mais sexy e moderno. Releituras do clássico como modelos cheios de strass ou pontiagudos feitos de metal enchem o modelo de atitude com um toque de “bonequinha de luxo”, transformando-os assim em modelos retro-futuristas e bombando na moda!

                                                                                                                                          

DECORADOS

Os óculos mais chamativos dominaram as passarelas. Pérolas, strass, correntes, spikes. Entre os designers vale de tudo para enfeitar os óculos, visando uma única regra: quanto mais, e mais diferente melhor! A parte boa desses óculos é que podemos nós mesmos copiar o estilo em casa e fazer algo DIY!

    

QUADRADO OVERSIZED

Uma das tendências mais fortes do ano está sendo claramente os modelos mais geométricos e oversized, marcas grandes como Dior, Gucci e Moschino estão apostando nesses shapes, que conquistaram blogueiras e influencers. A mistura do retrô dos anos 60 com a modernidade dos dias de hoje fazem a gente entender o porquê desse modelo fazer tanto sucesso.

                                                                                                                               

MINI ÓCULOS

Os mini óculos foram sucesso nos anos 90 e hoje em dia voltam com tudo. Popularizados por modelos como Kendall Jenner e Gigi Hadid (ambas modelos da victoria’s secret) já são tendência há algumas temporadas, mas mesmo assim não há indícios deles saírem da moda, principalmente pois o acessório continua fazendo parte dos looks de influencers e celebridades do mundo todo.

         

Assim conseguimos ver que não é difícil proteger nossos olhos dos perigos da luz UV e continuarmos estilosos, e aqui na ótica view temos diversos modelos para deixar seu inverno ainda mais fashion!!