A competição mais popular de ciclismo o Tour de France, se iniciou dia 07 de julho e tem data de encerramento prevista para o dia 29 deste mês.

O percurso da 105ª prova trouxe de volta a subida ao Alpe d’Huez na sua 12ª etapa, essa subida ao alpe não fazia parte do circuito há 2 anos.

Um dos obstáculos encontrados pelos ciclistas no desafio foram as 25 escalas de subidas montanhosas com dificuldades de grau entre 1 e 2. Sendo que dessas escalas 11 se localizam nos Alpes, 10 nos Pirineus, e 4 em Massif.

Atualmente a competição se encontra em sua 20ª etapa, sendo que a 19º foi vencida por Primoz Roaglic (LottoNL- Jumbo) mostrando sua garra e força na última descida do dia 28/07.

Um dos destaques do desafio deste ano foram os óculos de sol, que se fizeram presentes  desde o início do Tour, proporcionando maior proteção visual, afinal eles servem como escuto para galhos, pequenas pedras e poeira, impedindo que elas entrem em contato com os olhos dos ciclistas, além disso o acessório também trouxe maior conforto para a competição, possibilitando melhor visibilidade em diferentes condições de luz e uma maior percepção do percurso otimizando ainda mais essa experiência única.

Separamos os 3 óculos mais vistos na competição pra você conferir!

OO9290 2731 

  

OO9211 1238

 

OO9290 02