Você conhece o estilo retrô?

 

 

Curte o estilo retrô? Fique atento às nossas dicas sobre esse estilo revolucinário e dinâmico.

 

Sempre quando ouvimos uma pessoa falando sobre como as coisas eram antigamente, nos desperta a vontade de ter nascido antes, paisagens belas, descobertas, e épocas clássicas, se assim como nós curte um lifestyle com referências old fashioned saiba que você faz parte de um estilo dinâmico e revolucionário, o estilo retrô.

 

Estilo com inspiração no antigo ou em décadas passadas, já virou tendência. 

 

O estilo retrô se perpetua até hoje e tem grande influência em design de móveis, acessórios, decoração e artigos da moda, como roupas e calçados. Para montar um visual retrô além de você ter uma good vibe deve também seguir alguns passos e referências.

 

Makeup: delineador e batom fazem a diferença:

Delineador: Amigo de qualquer estilo o delineador traz atitude ao olhar. O olho delineado foi uma grande tendência da década de 70 e marcou o estilo retrô.

Batom: Um bom look retrô não pode ficar sem um batom alegre, que marque bem a boca e se alie perfeitamente com o look e com o olho delineado, a cor que mais marca esse estilo é o vermelho.

 

 

 

Incremente seu visual com colares e brincos!

 Para se adaptar ao estilo retrô é muito importante que você saiba equilibrar as peças para que não pareça que você está fantasiado. Os colares e brincos eram bem aparentes nas décadas de 60 à 80, delicados ou extravagantes eles mudam o look.

  

Óculos de sol: companheiro de proteção e de looks cheios de estilo.

 Os óculos de sol foram grandes ícones do visual retrô, além de proteção visual os óculos de sol são símbolo de atitude e um visual mais “À frente” do seu tempo. Dentre os modelos que mais se destacam para o estilo retrô estão o modelo aviador, óculos redondo com contorno branco e gatinho.

 

 

Roupas com estampas alegres e o clássico jeans:

O estilo retrô feminino de se vestir traz peças com sobreposições, vestidos bem à cinturados com estampas alegres. O visual masculino apresenta calças jeans claras, coturnos e jaquetas.

Suéter: Clássico, confortável e versátil o suéter é uma forte tendência para os dias mais frios. A peça garante charme aos looks e um toque retrô, o suéter é aquele trunfo que serve tanto para um visual casual quanto para o visual do happy hour.  

 

 

Estampa barroca: A estampa barroca traz luxo às roupas, mesmo para as composiçõesmais simples. A estampa além de marcar forte tendência nesse inverno, promete trazer referências do movimento artístico dramático aos looks.

Peças xadrez: Amigo do nosso roupeiro há anos, o xadrez está de volta, as peças em xadrez serão muito usadas nas sobreposições, quebrando a monotomia dos looks e trazendo um toque fashionista clássico.