Veja nossas dicas e faça da maquiagem sua aliada para um visual incrível!

 

Nos anos 80 os óculos eram lembrados por ser acessórios usados por “nerds”. Hoje ganharam cara nova, cores vibrantes, tamanhos e formatos diferentes. Contrariando o que muitas pessoas pensam usuárias de óculos podem sim e devem usar maquiagem.

 

O ponto chave para essa combinação de óculos e maquiagem

é saber o quanto você pode ousar.

 

Se sua armação for colorida, alegre e despojada, use uma maquiagem mais clássica, para não sobrecarregar seu visual. Porém se sua armação for discreta, possuir cores neutras e o tamanho não for exagerado, abuse de uma boa maquiagem, trazendo o foco para seu rosto.

 

Siga 7 passos para uma make estilosa com óculos:

 

Olhos:

Na pálpebra para não ter erros e levantar o olhar, opte pelo delineador, fazendo risco gatinho, ou discreto. Outra opção é a sombra esfumada, em tons mais neutros.

 

Sobrancelha feita:

Como o óculos trará o foco para seus olhos procure estar com a sobrancelha sempre feita, você pode usá-las mais marcadas (nunca em excesso), ou mais discretas (a sobrancelha não pode estar tão fina, causando desequilíbrio com a armação).

 

Nunca esqueça da máscara de cílios:

Cílios cheios causam uma aparência mais feliz e saudável, sem falar que uma make sem máscara de cílios, não é make! Tenha cautela na hora de comprar sua máscara, opte pelas que dão volume sem alongar, para não encostar nas suas lentes, causando desconforto.

 

 

 

 

Para olhos maiores:

Se você quer passar a impressão de que seus olhos são maiores do que realmente são, você pode escolher entre usar um lápis escuro ou claro mas as formas de usar serão diferentes, o lápis escuro você deve passar esfumaçado fora da linha d’água, e se você optar pelo lápis claro passe na linha d’água, ele abrirá seu olhar.

 

Ouse no batom:

Na boca vale tudo, mas vale a pena lembrar que a cor do batom vai depender da cor de sua armação, para não carregar demais seu rosto. E também o que vai definir é o ambiente que você estiver, por exemplo para trabalhar use tons mais neutros, e depois pro happy hour passe um tom alegre e marcante.

 

Blush:

Além de passar uma aparência mais saudável e natural o blush, passa iluminação e cor à pele, dando a aparência de recém contato com o sol.

 

Cobrindo as olheiras:

O centro da sua maquiagem será os seus olhos, cubra as indesejadas olheiras com corretivo. Fará toda a diferença!

Depois desses passos não há como errar, vá em frente escolha sua armação, teste sua maquiagem e não passe despercebida! 

 

Gostou das dicas? compartilhe com suas amigas.