Final do ano chegando e com ele o período de férias e viagens, e na hora de fazer as malas sempre nos preocupamos em levar tudo o que é necessário para garantir o nosso conforto e diversão. Mas você lembra de cuidar da sua visão?

Segundo especialistas a quantidade de ar e umidade cai cerca de 30% em aviões o que se resulta em olhos ressecados, um cenário propenso para a contaminação visual.

Por isso alguns casos de conjuntivite são comuns nesse período em que as viagens são mais frequentes.

         

Se você já sofre com o ressecamento ocular ou tem sensibilidade visual, converse com o seu médico oftalmologista antes da viagem para que ele possa lhe indicar o colírio adequado. Se informe também sobre a data de validade e qual a melhor maneira de armazenar o produto, para que ele não perca o seu efeito com a temperatura e não ocorram imprevistos durante o seu passeio.

Se o seu voo for demorar mais que duas horas e você usa lentes de contato, não esqueça do seu óculos de grau, ele será um bom aliado no período da viagem já que as lentes quando ressecadas podem entrar em atrito com os olhos.

Outro fato que costuma ocorrer na temporada de férias é a contaminação visual pela água, por exemplo: é difícil resistir a uma jacuzzi no passeio de cruzeiro, não é? A água quente da Jacuzzi facilita a proliferação de fungos e bactérias que acarretam em contaminação visual, tendo como sintomas vermelhidão nos olhos, dor e sensibilidade à luz. Vale lembrar que o mar e piscinas também podem causar contaminação visual.

Não esqueça dos óculos de sol:

É imprescindível o uso de óculos de sol durante uma viagem, visto que você ficará muito mais exposto aos raios UV, que ao longo do tempo podem ocasionar o surgimento de degeneração macular, catarata e pterígio.

Mas para que você esteja protegido é necessário que os seus óculos de sol sejam de boa qualidade e proporcionem 100% de filtro UVA, UVB e UVC.

Siga nossas dicas, escolha o seu óculos de sol e tenha uma Boa Viagem!