Atitude, luxo e linhas expressivas são fortes características dos produtos da grife Versace, que teve sua história iniciada quando Gianni Versace descobriu que havia herdado o talento de sua mãe que na época dirigia um ateliê de costura, Gianni aprendeu e se aperfeiçoou desenhando roupas que eram vendidas no ateliê de sua mãe, Francesca.

Aos 25 anos em 1972 o primeiro passo para a criação da grife havia sido tomado quando ele recebeu um convite para elaborar uma coleção de roupas, o sucesso foi tão grande que Gianni recebeu mais propostas e decidiu mudar-se para Milão, onde poderia trabalhar criando coleções para as grandes marcas da época.

 

Foi então que em 1978 Gianni lançou a Versace Company, e após sua primeira coleção de roupas femininas e masculinas. Sua marca desde o início da carreira sempre foram as cores brilhantes e vibrantes, silhuetas marcadas, combinações de bordados e estampas, e tecidos diferenciados, trazendo algo novo, irreverente e com um estilo fashion jovem.

Apesar de todo o sucesso Gianni sempre foi considerado humilde para os que lhe cercavam, e tinha como lema a seguinte frase:

 

“Um estilista deve ser, antes de tudo, um costureiro! ”

 

Gianni também foi um dos estilistas pioneiros da utilização do couro em suas confecções, tendo a primeira loja aberta aqui no Brasil em 10 de setembro de 1996 em São Paulo. Já no ano seguinte uma tragédia ocorreu, Gianni havia sido assassinado enquanto fazia sua caminhada matinal. E foi nesse período crítico para a grife que Donatella Versace irmã de Gianni, resolveu assumir e dar continuidade ao trabalho do irmão.

Mais tarde Donatella deu início a coleção de acessórios da grife, juntamente seus óculos de sol e de grau que possuem até hoje o DNA Versace, que leva um estilo clássico e marcante aos acessórios.

A linha de óculos Versace proporciona aos seus usuários 100% de proteção UV garantindo toda a proteção que seus olhos precisam no dia a dia. Os produtos apresentam delicadeza já que são comparados a joias pelo dourado que carregam, o contorno marcante das armações traz modernidade aos óculos que se tornaram os preferidos das famosas internacionais como a atriz Anne Hathaway que escolheu o Versace estilo gatinho geek chic para usar no seu dia a dia.

 

Qual Versace combina mais com você?

 

Confira também:

Meu óculos de sol Dolce & Gabbana é original?