Cadernos, lápis de cor, várias opções de mochilas e estojos encantam as crianças, adolescentes e jovens acadêmicos nesta época do ano, mas o retorno às aulas não deve ser marcado apenas pela escolha dos materiais escolares novos.

    

Outro item que deve estar no topo da lista escolar ou nas suas anotações para iniciar esse ano com tudo, é a avaliação oftalmológica. Está comprovado que uma boa visão influencia no rendimento escolar, já que 85% do aprendizado se dá devido a comunicações visuais.

Além disso, você pode ficar atento, se você ou o seu filho apresentar cansaço visual, fortes dores de cabeça, ardência nos olhos, ou lacrimejar com frequência ou tiver dificuldade para focalizar objetos e distinguir cores.

Muitas vezes a falta de acompanhamento e correção das ametropias visuais é a causa para baixo desempenho escolar, falta de atenção o que resulta em baixa produtividade.  Por isso é de extrema importância realizar consultas regulares com o seu médico oftalmologista, se você já usa óculos fique atento ao prazo passado pelo seu médico para realizar uma nova visita.

Uma boa visão traz mais confiança e aumenta a autoestima!