Qualquer pessoa que precise usar óculos de grau ou use esse acessório para complementar o visual já deve ter se incomodado algumas vezes com as lentes embaçadas.

E as razões para as lentes embaçarem são devido à mudanças de temperatura, umidade, sujeira ou poeira e podem ser resolvidas com 4 passos super práticos e simples!

 

 

Se previna na mudança de temperatura e ambiente:

Mudanças de temperatura irão embaçar as lentes do seu óculos, por exemplo: você está em um ambiente fechado com o ar condicionado ligado aquecendo esse ambiente, e em seguida sai na rua onde a temperatura está mais baixa, devido a essa mudança as lentes do seu óculos irão embaçar, leve a sua flanela para a limpeza das lentes junto ou então tire os seus óculos durante essa mudança de temperatura.

 

A armação de óculos ideal faz toda a diferença:

Além do formato do óculos ser preciso para o formato do seu rosto, o tamanho da armação também faz toda a diferença na escolha do óculos. Armações muito grandes impedem a circulação de ar entre o rosto e o óculos embaçando as lentes com mais facilidade.

 

Limpe os seus óculos:

A limpeza dos óculos deve ser feita diariamente, sendo esse um dos melhores métodos para prevenir o embaçamento e o acúmulo de poeira e sujeira nas lentes do óculos.

Para fazer a limpeza pingue uma gota de detergente neutro em cada uma das lentes do seu óculos, após isso lave-as com os dedos em água corrente, seque o óculos com um papel macio, e para finalizar passe a flanela antienbaçante nas lentes, elas possuem uma tecnologia que diminui o efeito da condensação, prevenindo o embaçamento das lentes. Fácil não é?

 

Seu óculos tem plaquetas?

Se o óculos tiver plaquetas é fundamental que você faça a troca a cada 6 meses, e as mantenha sempre limpas, plaquetas ressecadas podem causar incômodo no apoio nasal. E a sujeira acumulada formará uma barreira impedindo a passagem de ar o que facilitará o embaçamento das lentes.

 

Seus óculos também embaçam? Conta pra gente qual a sua experiência com as lentes embaçadas e siga nossas dicas!

 

Para conferir as novidades da Ótica View, acesse aqui!